segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Blog da turma do 3ºF

No blog da turma F, do 3º ano de escolaridade, podemos saber mais sobre as actividades dos alunos desta turma. É um blog chio de surpresas!
Para visitar este blog, basta clicar na imagem.

imagens de Geek Chic Scraps/Tara Lewis

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Passo Pró Passos

A nossa escola abraçou um novo projecto para os alunos do 4º ano. O projecto chama-se “Passo Pró Passos” e tem como objectivo desenvolver competências pessoais e sociais nos alunos,  promovendo a capacidade de comunicação, o fortalecimento das relações interpessoais, bem como facilitar a transição do 1º para o 2º ciclo de escolaridade.
Às segundas-feiras, a Animadora Sociocultural Sara, vai às salas de aulas, onde, juntamente, com os professores desenvolve actividades lúdico-pedagógicas/jogos que trabalham as variadas temáticas.
Desta forma esperamos que a transição dos nossos alunos para uma escola nova seja mais equilibrada e tranquila!


Aqui fica a opinião de alguns alunos, sobre esta actividade:
Desde que chegou a animadora que fazemos outras coisas que não faziamos na sala de aula, e que são divertidas. Às segundas-feiras vamos com a Sara para a biblioteca e fazemos coisas diferentes, por exemplo jogamos jogos para falar de nós próprios, da importância da comunicação e também falamos sobre regras.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Blog da turma do 1ºB

Borboletas a voar é o nome do blog da turma do 1ºB.
Para visitar este espaço basta "clicar" em cima da imagem.


Imagens de Lliella e Kristin Aagard


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Textos da turma do 4ºI

Os alunos do 4ºI adoram escrever. Escolheram alguns dos seus trabalhos para partilhar com todos, através do blog da escola. Esperamos que gostem!




O Kivo veio à escola

Durante esta semana o (Ar) Kivo veio à nossa escola, trazendo um conjunto de actividades relativas ao Terramoto de 1755.
Para além de os alunos ficarem a saber mais sobre o Terramoto, ficaram a conhecer um pouco da história e do espólio do Arquivo Municipal de Lisboa.
O Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Lisboa tem outras actividades destinadas a crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo. Para mais informações poderão clicar na primeira imagem, para aceder à página do Arquivo Municipal de Lisboa.


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de S. Valentim

Hoje comemorámos o dia de S. Valentim, dia do amor e da amizade.
Na escola, pintámos e trocámos postais com bonitas mensagens e até houve uma pequena festa!
Os animadores culturais e os professores das actividades de enriquecimento colaboraram com as nossas salas. Foi muito divertido.